Jesus estava à beira da praia da Galiléia e contava uma parábola sobre um homem que saiu a semear e no momento em que espalhava as sementes algumas cairam no meio do caminho e os passarinhos comeram outras caíram em três lugares diferentes e cada um destes lugares teve uma reação diferente ao receber a semente.
1- Cairam entre pedras e a terra era pouca então a semente brotou rapidinho, mas veio o sol e queimou as plantas porque não tinha terra o suficiente para aprofundar as raízes
. Ela ficou totalmente exposta ao sol não resistiu e morreu.
2- Cairam entres os espinhos e ao crescer os espinhos sufocou a planta.
Engraçado que todas as sementes nasceram e cresceram, mas o ambiente onde foram plantadas acabou impedindo a melhor fase delas que são os frutos.
Sem terra suficiente para produzir alimento e energia para raiz a planta acaba não resistindo ao Sol forte.
Assim como o sol do deserto que assola nossa vida, ele queima a pele e tira as nossas forças.
Em outra situação temos os espinhos sufocando,oprimindo, causando dor e incomodo assim como as nossas lutas que tentam impedir nosso crescimento e nos fazendo desistir da colheita.
Eu sei que essa parábola Jesus estava falando da aceitação à palavra de salvação da semente do evangelho, mas talvez a semente da salvação já caiu no teu coraçãoe voce está ai crescendo, mas Deus me direcionou a outro contexto, ele me fez perceber que além da semente da salvação, ele nos deu outras sementes porém muitos de nós já desistiu da colheita que ele preparou para nós através de cada semente que nos foi confiada.
Tudo porque o ambiente onde residimos, onde habitamos está cheio de pedras, tem pouca terra pra te alimentar, tem um forte sol esgotando as suas forças e espinhos
sufocando a tua fé te causando dor e opressão.
A sua plantação já passou por tantas fases de crescimento, mas a colheita nunca chega por causa desses obstáculos que estão querendo te fazer desistir da colheita.
Mas eu disse que havia três lugares e com três reações diferentes:
3- Algumas sementes caíram em uma terra boa e produziram a 100, 70 e a 30 por um, porque a terra era boa.
Onde você estiver coloque a mão sobre o seu peito e diga pra você mesmo “Eu sou a boa terra de Deus”.
O ambiente que você está respirando e vivendo não é um dos melhores, mas você é terra boa de Deus e há sementes dentro de você crescendo, algumas já se tornou uma planta e não serão os espinhos, não serão as pedradas, não será a pouca terra que vai te enfraquecer porque Deus tem adubo pra fortalecer as suas raizes , fortalecer a base da sua fé e te conservar como uma terra boa e nem a força do Sol poderá te destruir porque Deus é a tua sombra à tua direita, o sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite.
Você vai continuar crescendo, suas folhas não vão cair até dar o seu fruto na estação própria.
Você vai continuar crescendo, suas folhas não vão cair até dar o seu fruto na estação própria.
O tempo da colheita virá, virá à 100, à 70 e à 30 por um, porque você é a boa terra de Deus e ele não plantaria em voce suas preciosas sementes se voce não fosse terra boa.
Creia nisso e tenha ao seu tempo uma boa Colheita.
Deus te abençoe