segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Musica que produz adoração X Adoração que produz musica

No reino a ordem dos fatores altera sim o produto


Musica que produz adoração X Adoração que produz musica
No mercado fonográfico a musica  pode vender e comercializar adoração, afinal esse é o seu papel e quem tem  o mercado ao seu  favor tem um grande aliado em seu  trabalho.


Mas quero chamar a atenção para onde se começam as coisas, tudo começa com a intenção do coração do “artista/ adorador”.
Não é errado querer sucesso e reconhecimento do seu trabalhado, mas à quê é atribuída tamanha conquista, qual a principal motivação do seu coração? Será  que  seu chamado está além da gravação de um CD e da comercialização dele?


O adorador, cantor, levita, ministro e musico que atua diretamente  com o universo musical e faz dele instrumento para salvação de vidas e expansão do evangelho da cruz precisa ter em mente e no coração que sua arte musical  pode sim ser um produto ao alcance de todos , servindo de entretenimento, servindo na vida cultural das pessoas mas não pode esquecer que a motivação maior do coração deve ser: Eu sou um instrumento, sou boca de Deus para essa geração.
Quando entendemos isso, compreendemos que a arte pode até ser um produto mas o meu coração não é um produto, o meu chamado e a minha adoração não é e nunca será um produto.


A minha musica pode até produzir adoração mas um adorador de verdade faz com que a sua adoração produza musica, produza arte que toque as pessoas, mas antes de tocar pessoas toca à Deus.
Davi não gravou nenhum CD mas sua historia de adoração fizeram com que seus salmos fossem conhecidos até hoje e continuará até quando Jesus voltar.

Porque será que Saul era livre dos espíritos quando Davi tocava? Era apenas porque sua musica produzia adoração ou porque muito antes disso sua adoração produzia musica?



Olhando assim até parece a mesma coisa não é?
A ordem dos fatores não alteram o produto não foi assim que aprendemos na matemática?
Sim, teoricamente  voce tem razão, a ordem não altera porque afinal tudo estará girando em torno da adoração.


Mas Deus que habita em meio aos louvores e tem adoração ao seu dispor quer nos ensinar mais sobre esse ambiente que ele conhece tão bem.
E foi isso que ele fez, revelou ao meu coração que a ordem dos fatores aqui alteram sim o  resultado dos frutos que serão produzidos e é o seu coração que será responsável por estes frutos.


Voltando a Davi, ele tinha adoração na veia, adorava como ninguém e não foi a gravação de um CD que o fez adorador mas sim a sua vida de adoração, mesmo errando algumas vezes seu coração queimava por Deus.
Quem está ligado à musica as vezes tem tanta sede de gravar um trabalho e mostrar ao maior numero de pessoas o que sabe fazer e  volto a repetir não é errado. Se Deus tem isso pra sua vida amem, coisa boa é viver os planos de Deus, porém isso não pode nos cegar e abortar o proposito que Deus sonhou realizar através de nós.


Não negocie sua capacidade de compor canções e arranjos musicais, não negocie sua linda voz, não negocie sua adoração.
Não se prenda ao mercado, se prenda ao proposito que Deus designou pra voce, proposito este  que vai além do mercado e do sistema dos homens.


Se você optar por inverter a ordem a possibilidade de você se apresentar a Deus de mãos vazias é nula.
Quando for até Deus, em suas mãos não terá apenas CD`s e DVD`s  mas terá o resultado de um coração que o ama acima de tudo e que usou tudo que tinha para levar este amor ao alcance de outros corações para  ama-lo e servi-lo.


Tenho certeza que sua recompensa será honrosa pode apostar.
Sabemos que toda boa receita tem  segredos especiais e não são revelados a ninguém, justamente pra não perder a patente e o sucesso de ser o único fabricante.


Mas com Deus não é assim, ele está sempre pronto a revelar seus segredos aos seus pra que tenhamos ótimos resultados.
O evangelho é uma boa nova e a cada dia estamos todos vivendo boas novas com Deus.


Que você adorador, cantor, musico descubra a cada dia segredos do coração de Deus que te capacitará para exercer seu ministério da maneira que agrada a ele.
Prefira daqui pra frente viver uma vida de adoração que produz musica e depois uma vida musical que produz adoração.


Que o Senhor te faça compreender como viver isso na ordem certa e seu ministério levítico florescerá e dará muitos frutos e frutos que permaneça
Cinthia