Em números cap.13 vemos o relato de doze homens, cada um representando uma tribo de Israel que recebeu uma ordem de Moises pra irem à terra que pretendiam possuir e trouxessem um relatório dela.
Ao retornarem com o relatório para Moises a grande maioria disse de imediato sobre a impossibilidade de se conquistar aquela terra, porque ao chegar lá avistam naquele lugar GIGANTES.
E diziam a Moises: Diante deles somos como gafanhoto e eles também nos vê assim, como gafanhotos.
No meio de toda conquista aparecem as adversidades e muitos sentimentos tomam o nosso coração.
Uma hora cremos e declaramos vitoria mesmo diante de grandes desafios, outra hora dizemos, é vamos ver se a gente consegue, somo tão pequenos.
É acho que não somos pario pra o povo daquela terra, somos apenas gafanhotos e eles também acham que somos pequenos para derrotá-los.
Em questão de minutos, trazemos um relatório de impossibilidade e nessa impossiblidade,murmuramos, choramos e reclamamos.
Sabe porque muitas vezes em um lugar com centenas de pessoas apenas algumas contam testemunho?
Não é só porque chegou o tempo de Deus em sua vida mas porque dentre 100 apenas alguns crêem no milagres,apenas alguns pegam a palavra liberada e saem pra conquistar.
Moises não isentou nenhuma tribo da conquista, mandou todos espiar a terra, a benção era para todos, mas de doze apenas dois acreditaram, apenas dois foram ousados trazendo da terra cachos de uvas como prova de que valia a pena lutar, apenas dois usaram de estratégia, tomaram posse da palavra e mesmo tendo consciência dos perigos e desafios viu na terra muito mais que adversidade e obstáculos, eles viram que a terra era boa, manava leite e mel e isso era o suficiente para motivá-los na conquista.
A benção é especial, não é qualquer coisa, mas custará nossa determinação, custará empenho e estratégia.
Se você quer mesmo conquistar a terra não dá pra ficar ao lado dos murmuradores e incrédulos.
Se você puder animá-lo faça isso, mas se não der vem pro lado de Josué e Calebe que diz: Eu sei que a terra prometida tem muitos GIGANTES e eles me olham como gafanhoto, mas na ótica de Deus o GIGANTE aqui sou Eu e quando eles nos olharem outra vez vai ver que eles é que se tornaram gafanhotos diante de nós.
E se o Senhor se agradar de nós ele nos fará conquistar a Terra.
Não somos gafanhoto, somos GiGANTES em Deus!!!
Creia que Deus tem estratégias para lhe entregar que com certeza te auxiliará na sua conquista.
Creia que Deus tem estratégias para lhe entregar que com certeza te auxiliará na sua conquista.
E ai vai continuar se vendo como gafanhoto? A decisão é sua!!!
Deus abençoe
Cinthia Nasso