quarta-feira, 6 de junho de 2012

Está disposto a pagar o preço?


Tudo na vida tem um preço, umas coisas são bem acessíveis e 
nem precisa de tanto esforço para se conquistar e outras são imensamente desafiadoras, exige esforço, garra porque o preço não é acessível, vai ter que se desdobrar,renunciar, poupar e ter estratégia para alcançá-las e há aquelas também que são incalculáveis e ainda que trabalhássemos a vida toda não conseguiríamos adquirir, ficam apenas nos sonhos.
Jacó trabalhou 7 anos por Raquel, mas recebeu Lia, mas como seu coração desejava Raquel ele trabalhou mais 7 anos por sua amada.
Não importava qual o preço, Jacó estava disposto a pagar, pois sabia que sua conquista valeria a pena e isso prova que a  conquista está associada ao preço que se paga,quanto maior o desafio maior a conquista.
Nós desejamos tantas coisas como disse, coisas simples e cotidiana, fáceis de se ter mas quando se trata de algo distante da nossa realidade fica mais complexo, pois o caminho a se percorrer é longo e cheio de obstáculos então nos deparamos com o tal “ preço” a se pagar.
Chega o momento de avaliar, decidir se pagamos o preço mesmo que parcelado rsrs ou se desistimos.
Na euforia de conquistar dizemos sim, aleluia eu vou conquistar e fazemos planos, mas quando começa as primeiras parcelinhas  logo  vem o desanimo, acho que não quero, não vou conseguir pagar e deixamos pra lá, deixamos de lado aquilo que é precioso para nós.
Querido, veja se os empresários que são bem sucedidos hoje começaram de cima? Exceto aqueles que receberam herança, mas tem muita gente que começou do zero, tinham apenas um sonho no coração e não mediram esforços para chegar onde estão.
E porque nós que temos um Deus que é dono de tudo, nada pra ele é incalculável ou inacessível, ele é o Deus do impossível, desistimos tão fácil de nossas conquistas?
Achamos porque servimos a Deus não precisamos nos esforçar e que a benção vai cair do céu?
Deus pode tudo até fazer cair bênçãos do céu sim, mas que gratidão teremos para com ele, será que não o trataríamos como um empregado nosso? Nos comportando como uma celebridade que deita na rede e espera um garçom o servir, ou como o gênio da lâmpada que concede tudo a nós sem esforço algum?
Davi mesmo não quis oferecer a Deus algo que não o custasse nada ele pagou o preço devido.
Quando se trata de esforço a gente quer correr, mas receber as promessas isso a gente quer na hora, e ainda murmuramos dizendo que Deus prometeu e não cumpriu.
Vai ter com a formiga oh preguiçoso, vai continuar sem conquistar nada extraordinário, vivendo apenas daquilo que você tem coragem de lutar pra conquistar.
O preço é necessário sim, ele é a forma de nos preparar, nos fazer maduros para receber o que desejamos, pois como vamos administrar algo tão maravilhoso sem preparo algum?
Por isso se desejamos alcançar grandes coisas é bom entender que não será fácil e se você realmente deseja conquistar, é diante das circunstancias e de Deus que suas atitudes ficarão evidente.
  Faça uma analise e veja se vale a pena se esforçar para chegar ao seu destino, feche os olhos por um momento e se imagine no seu milagre, sonhe um pouquinho e quando abrir os olhos respire fundo e responda a seguinte pergunta:
Está disposto a pagar o preço?
Se a resposta for não infelizmente não terá grandes experiências e nem muitos testemunhos pra contar, mas se for sim, eu glorifico a Deus por sua vida e por aceitar o desafio de ser alguém que não se conformou com pouco,mas que deseja alcançar em Deus muito mais e certamente você terá um altar de testemunho que glorificará o nome do Senhor.
E mesmo  que suas forças faltem elas serão renovadas diariamente basta permanecer junto a fonte que é Jesus nele podemos todas as coisas
Bem, mãos a obra é hora de realizar, se esforçar e Deus concederá o desejo do teu coração.

Deus te abençoe.

Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário